sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Amigos

Sei que não sou das melhores amigas do mundo. Não me mantenho presente. Não tenho ótimas idéias de passeios e diversão. Não sou das mais engraçadas, e nem tenho sempre algo inteligente a dizer.Muitas vezes neguei convites, muitas vezes me isolei, tantas outras deixei de dizer a vocês o quanto eu sinto não estar mais perto, o quanto eu amo vocês.
Vocês sabem, não são assim um grupo grande, mas dou a esse pequeno grupo ares gigantescos. São para mim conforto. São para mim seres que transcedem o resto da humanidade.Não é necessário status, não é preciso ter descoberto nada, porque as nossas descobertas, nossas pequenas descobertas relacionado a vida, a amizade, ao amor...são muito mais valorosas que as curas, que os remédios, são mais valorosos que a lâmpada. Não preciso de cientistas, sociólogos, psicólogos, matemáticos, físicos... preciso de vocês, assim, como são...
Preciso daquela amiga madura e inteligente, que é tão criativa que sempre tem uma solução pras coisas, e quando essa solução não é possível, ela arruma outro caminho.
Preciso da brincalhona, que é minha irmã...que sempre ouve minhas teorias absurdas sobre o mundo e as pessoas, que dá atenção, mas algumas vezes não segura o riso, e ri... E eu acabo rindo junto.
Há também os distantes, que sumiram e reaparecem vez ou outra, pra dar notícias, pra mostrar que a vida muda, mas a essencia das pessoas é quase sempre a mesma.
Há os que voltaram, pra mostrar que os defeitos se amenizam, que é possível melhorar. E que a amizade continua, na preocupação, no abraço apertado, nas confissões...
Há quem é mais que amigo, mas jamais deixará de ser amigo, porque a amizade verdadeira não morre, ainda que mais sentimentos sejam acrescentados... e é essa a beleza da vida.
Os amigos viram amigos-sócios, amigos-confidentes, amigos-apoio, amigos-animadores de festa, amigos-silêncio, amigos-ombro, amigos-voz... amigos-amigos.
Porque amigos não são completos, mas juntos, se completam, e às vezes até excede...e quando isso acontece, aproveite! É a vida dando chances pra todos descobrirem como evoluir, tornar-se mais...ir além.

E a essa minha família por escolha, entrego todo meu amor... hoje e sempre...

Nenhum comentário: