sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Continuação do "Há dias assim"


Início(Clique para ler):  Há dias assim
Continuação:
*Anoitece e ela comemora por esse dia terrível terminar.

Ahhh, esta que vos apresento é de fato uma mulher intrigante. Ela é totalmente controversa. Dentro dela há diversas em uma só. Há uma tímida e há uma calma, outra inquieta e nervosa. Há uma pessimista e outra sonhadora. Há coragem e medo. Amor demais e receio demais. Há tanto uma risada quanto um choro engasgados na garganta. Ainda não se sabe qual dos dois sairá primeiro. Mas lhes garanto que ela prefere liberar primeiro o choro, porque ter uma risada guardada é sempre bom pros momentos de necessidade. Já o choro, este é teimoso e só gosta de sair nos momentos menos apropriados.

Esta é uma mulher que quando ama, ama por completo. E seu mundo se resume ao seu amor. E como sofre, pois sabe que não há no mundo homem capaz de um amor tão pleno quanto o dela.(Desconfio que até um pouco doentio.)
Ela é sensível e frágil, mas há tempos aprendeu a vestir uma máscara de força para suportar a vida. Quando você não suporta algo e isto é uma circunstância que você não pode mudar, o jeito é fingir que aguenta até aprender a lidar de verdade com aquilo. Há fingimentos que quase se tornam realidade quando você insiste naquilo. Mas quase nunca vale a dor de fingir. E geralmente o mal não resolvido sempre volta a atormentar.

E falando nisso, outra peculiaridade de nossa mocinha. Ela deixou muitas portas abertas, há muitas finalizações pendentes na vida dela. Coisas que a prendem no passado toda vez que ela tenta prosseguir. É por isso que ela não alcança novos objetivos... mas esta é uma questão que ela ainda não desvendou.

Tantas coisas a desvendar... ela vai chegar lá. Mas por agora, deixemos nossa menina a descansar... porque a vida lhe pesa, o percurso é longo e seu corpo é frágil.(Ou ela pensa que ser, isso ainda vamos descobrir)

Logo será dia... deixemos ela, que quase não dorme, tentar relaxar. Já a veremos de novo, assim que chegar a manhã.

Nenhum comentário: